NOVIDADES

Loiro quente ou frio: como acertar na hora de escolher...

18/10/2022

Seja na hora das mechas ou até mesmo para uma global, é preciso ter em mente que existem uma infinidade de tons de loiro, e claro, aquele que combina mais com você. 

Uma das formas mais certeiras de descobrir isso é a partir da análise de coloração pessoal. Com base nela, é possível descobrir quais cores e tonalidades exaltam a sua beleza e quais não. 

Dentro da coloração pessoal existem algumas divisões, sendo uma delas a análise de temperatura. É a partir dessa investigação que descobrimos se combinamos mais com tonalidades quentes ou com tonalidades frias. 

Aqui vale lembrar que ter uma temperatura de cor quente ou fria não nos limita em relação ao uso de cores, apenas nos mostra qual é a tonalidade daquela cor que melhor harmoniza com as nossas características. 

Como podemos ver no exemplo abaixo, os primeiros tons de vermelho tendem a combinar melhor com pessoas que tem o subtom quente, já os segundos, que tem o subtom frio.

Mas, afinal, como descobrir o meu subtom e aplicar isso na escolha da cor do meu cabelo?

A princípio é preciso ter em mente que existem os subtons quente, frio e neutro. Sendo o último uma mistura entre os dois primeiros.

Existem algumas técnicas que podem ser utilizadas para fazer essa descoberta, como por exemplo:

Dar uma olhada nas veias

Nesse método, você observa a cor de suas veias do pulso. Se elas forem verdes ou de tons amarronzados, o subtom é quente, mas no caso delas terem a tonalidade azul ou roxa, o subtom é frio. No caso das veias apresentarem tons verdes e azuis simultaneamente, o subtom é neutro. 

Perceber como a pele reage ao sol

Observe sua pele após um banho de sol. Caso ela fique bronzeada, o seu subtom de pele é quente. Caso fique avermelhada, o seu subtom é frio. Se você não conseguir identificar, é possível que o seu subtom seja neutro.

Faça o teste com bijuterias e jóias

Se você acha que combina mais com bijuterias de jóias douradas, é possível que você tenha a pele quente. Se acha que fica melhor com acessórios prateados, possivelmente tem a pele fria. E claro, se acha que combina com os dois, a tendência é que seu tom seja neutro.

Conseguiu descobrir?

Com base no seu subtom é possível saber qual é o tom de loiro que mais combina com você. 

Na tabela abaixo, por exemplo, temos alguns exemplos de tons, indo dos mais quentes, que combinam com os subtons de pele quente, até os mais frios, que combinam com os subtons frios.

E aí, qual é o ideal para você?